quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O medo de não ser importante

"Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais." Mateus 10:31

   Nós temos importância??? Tememos não ter. Tememos o nada, a insignificância. Tememos a evaporação. Tememos ir e vir sem ninguém saber.
É por isso que nos incomoda quando um amigo se esquece de ligar, ou um colega leva crédito por uma coisa que tenhamos feito ou quando o professor esquece o nosso nome. Eles estão afirmando a nossa trepidação mais profunda: ninguém se importa, porque não somos importantes o bastante para que alguém se importe. Por essa razão queremos tanto a atenção da nossa família, do nosso chefe, soltamos nomes de pessoas importantes nas conversas, usamos anéis de faculdade.
   Estilistas nos dizem: "você será alguém se usar a nossa calça jeans. Cole nosso nome na sua traseira e a insignificância desaparecerá." Então o fazemos. E por algum tempo nos distanciamos dos pequenos e curtimos a promoção à sociedade dos altos. Mais depois, o horror dos horrores, o estilo muda, a moda passa e ficamos usando a calça jeans de ontem nos sentindo como a notícia de ontem. Bem-vindo de volta à tribo dos pequenos.
   Se você passa seus dias murmurando " Eu nunca vou fazer a diferença, eu não valho nada" advinhe??? Você estará se sentenciando a uma vida de escuridão sem liberdade condicional. Ainda mais do que isso, você está discordando de Deus. Questionando o julgamento dele. Criticando o gosto dele. De acordo com Ele você foi "formado e entretecido como nas profundezas da terra." ( Sl 139:15). Você foi "feito de modo especial e admirável." ( Sl 139:14) Ele não consegue parar de pensar em você! Se você pudesse contar quantas vezes ele pensa em você "seriam mais do que os grãos de areia do mar." ( Sl 139:18)
   Porque Ele ama tanto você??? Pelo mesmo motivo pelo qual o artista ama seus quadros. Você é ideia dele - na verdade sua melhor ideia. "Porque somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós a praticarmos." ( Ef 2:10)
Shhhhhhhhhh... Escute, você esta ouvindo???? Deus está dizendo pra você. Encontrando a beleza que os anos enterraram, o brilho que o tempo tenta tirar. Vendo você e adorando a pessoa que ele vê " Aí está você." Ele basta. Não basta??? Chega de estacas de exibição e de quedas. Deixe os outros jogarem os jogos tolos. Não nós. Encontramos coisa melhor.

Amados, estou lendo o livro "Sem Medo de Viver do Max Lucado" esse é um trecho com o qual Deus ministrou muito ao meu coração, o mais importante é como Ele me vê, os outros... ahhhhh.. deixa pra lá... (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário