segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Decisão

Decidi ler o velho testamento observando como todos aqueles acontecimentos podem nos influenciar nos dias de hoje. Entre uma música e outra estarei postando. Comecei lendo o livro de Ester... Vamos lá!!!!!


   O rei Xerxes havia descartado a rainha Vasti por causa de sua desobediência, 4 anos mais tarde ele escolheu Ester para ser rainha, não sabendo que ela era judia. Ela tinha um primo chamado Mordecai, este se recusou a ajoelhar-se diante do primeiro-ministro ( um tal de Homã), que ficou furioso e convenceu o rei a matar todos os judeus. Mais do que depressa Mordecai mandou uma mensagem para a rainha Ester contando tudo o que havia acontecido e a convenceu a usar sua influência para mudar aquela situação. 

   Como é difícil tomar uma decisão. Principalmente quando não temos parâmetros para fazê-lo. Algumas pessoas chegam a pensar que Deus tomará por eles todas as suas decisões.
   Na história da rainha Ester, podemos ver que Deus não a livrou da responsabilidade de sua própria decisão. Ela entendeu isso de tal maneira que não ousou exigir que Deus a livrasse de sua responsabilidade.
Ela afirmou: "Irei ter com o rei, ainda que é contra lei, se perecer, pereci." ( Naquela época os assassinatos políticos eram frequentes, todos que se aproximassem do rei - incluindo a rainha - sem ser convidado poderiam ser executados. Imagine como Ester deve ter se sentido ao ir ao encontro do rei.)
   Se Ester falhasse, o povo judeu poderia ter sido exterminado, mas corajosamente ela tomou a decisão certa.

Com tudo isso eu aprendo que: 
A ação de Deus nas circunstâncias da vida.
Uma pessoa obediente pode ter um grande impacto no mundo. 
Mesmo que eu não me de conta, Deus está presente em todos os momentos.

Siga o exemplo da rainha Ester que tomou a decisão certa, por entender que esta era sua responsabilidade!!!

 

2 comentários:

  1. Olá Letícia, foi você quem escreveu este texto?
    Com sua permissão, vamos republicá-lo no BlogFpM, ok? Claro que lhe daremos os devidos créditos e link.

    Que o SENHOR te inspire nesta brilhante idéia de publicar alguns textos, esperamos mais textos como este, simples e completamente claros. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, o que o Espírito disse por intermédio deste texto.

    Ao SENHOR, glória e louvor, por sua vida!

    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    ResponderExcluir
  2. Oi Nelson, foi eu quem escreveu sim.. e claro que podem publicá-lo, é sempre bom poder contribuir na obra de Deus.. Fiquem a vontade sempre..
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir