quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Paciência

Habacuque - "Aquele que abraça" - Foi o único entre os profetas que questionou Deus.

   Às vezes é difícil entender o que Deus está fazendo no mundo. Pessoas más parecem que estão indo bem, enquanto pessoas boas sofrem. Será que Deus está ausente? Ele não tem o poder de controlar as coisas? Ou Deus não é um Deus justo? Todas essas questões passam pela nossa cabeça hoje, não é???
   O profeta Habacuque ( viveu no ano 598 a.C) e se debatia com essas questões complicadas, e ele não teve medo de perguntá-las diretamente a Deus
Podemos ler que ele perguntava e Deus por meio de visões respondia:
Hb: Deus, porque você não liberta o seu povo da injustiça?
Deus: Seja paciente. Estou no controle das coisas. As pessoas más vão ser punidas.
Hb: Como você pode ficar calado enquanto esses assassinos continuam matando?
Deus: A justiça virá. Viva fielmente e você será recompensado.
   Habacuque estava desanimado e sem paciência para esperar a ação de Deus contra seus inimigos. E muitas vezes somos nós assim. Em meio a tudo isso ele entendeu que precisava esperar.
"Eu me alegro no Senhor... exulto no Deus da minha salvação. O Senhor é a minha fortaleza." Hb 3:18-19a
Tenha fé e esperança por que Deus é fiel e poderoso, entregue seu fardo diante de Deus em sincera e franca conversa em oração.

Com Habacuque eu aprendo a importância de esperar pacientemente em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário