segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aprendendo com Rute!!

"Então ela inclinou-se e, prostrada com o rosto no chão, perguntou a Boaz: "Por que é tão bom para mim? O senhor deve saber que eu sou apenas uma estrangeira".
"Sim, eu sei", respondeu Boaz, "e também ouvi falar de todo o amor e bondade que você demonstrou à sua sogra, desde a morte do seu marido Malom; como você deixou o seu pai, sua mãe, e a terra em que você nasceu, para viver com um povo que você não conhecia. Eu desejo que o Senhor, o Deus de Israel, sob cuja proteção você veio se colocar a recompense ricamente por tudo o que você fez!"
[Rute 2:10-12]

  A Bíblia nos conta a história simples e bonita de Rute. É uma história de lealdade e fidelidade, uma história de como pessoas comuns continuavam seguindo a Deus mesmo quando a nação de Israel o estava abandonando.
Moabe, uma região não-judaica, onde Noemi foi morar com seu marido e 2 filhos. Um deles tinha casado com a moabita Rute. Depois de apenas 10 anos, o marido de Rute faleceu e Noemi decidiu voltar para Israel. Uma de suas noras resolveu voltar para a casa dos pais, mas Rute decidiu que iria com Noemi.  Então as duas mudaram para Israel, a pátria de Noemi, onde Rute foi estrangeira. Ali Rute encontrou Boaz, que se casou com ela para que o nome da família de Rute pudesse continuar. Anos mais tarde, um dos descendentes de Rute, Davi, tornou-se o maior rei de Israel. Aconteceu algo ainda mais importante, pois Rute desta maneira foi incluída na família de Jesus.
   Essa história também nos mostra que não precisamos ser famosos ou fazer grandes coisas perante Deus. O que é mais importante para Ele é que sejamos fiéis em tudo o que fizermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário